segunda-feira, 1 de abril de 2013

O atlético olímpico campeão da maratona

  Everton Mariano Dos Santos, com a sua deficiência especial, iniciou a sua carreira de atletismo aos 22 anos de idade. Fazendo teste corrida olímpico, no CEFET do plano piloto.

Um professor da equipe, Ulisse Araio, o convidou para fazer parte do time, em 1999. Hoje com 45 anos, o atleta é especializado em corridas de rua e pelas na categoria de 400 e 8000 km e meia maratona.


Everton Mariano, ainda é pouco conhecido em Brasília, mais conquistou alguns resultados expressivos nas corridas realizadas na cidade.

Em 2007, o atleta foi campeão paraolímpico brasileiro na corrida de Rua em Recife (1500 km) no passado conquistou os jogos regionais para deficientes, e foi convidado para competir com outros colegas nos dias 23, 24, 25 de julho em Brasília, nos jogos regionais 1.500 km.  
   
Com todo o esforço, o atlético, já conseguiu, 110 medalhas e 8 troféus nas diversas competições em que disputou por todo Brasil. Para isso faz treinamentos diários, por uma hora, sempre concentrado na busca do seus  objetivos, que é se tornar um atleta de ponta.          

Nenhum comentário:

Postar um comentário